Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on mai 23, 2011 in Atletico MG, Botafogo RJ, Brasileirão, Brasileirão 2011, contratações e negocios, Corintians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Gremio, Internacional, Negócios, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco | 0 comments

As contratações dos clubes para o Brasileirão 2011.

Parece que os clubes brasileiros estão abrindo os cofres para reforçar seus elencos para o Brasileirão 2011. Alguns craques que estavam na Europa estão retornando para a Terra Brasilis em busca de uma nova oportunidade. Além do mais, com a proximidade da Copa do Mundo em 2014, aqui no Brasil, muitos craques pensam que jogando aqui no pais poderão ter chances de jogar na seleção. Basta, convencer dentro de campo, o Mano Menezes.

Então, com o mercado do futebol aquecido, veja o que seu clube fez até agora para contratar jogadores experientes para o Brasileirão 2011.  Como as negociações vão até meados de setembro, muita coisa poderá acontecer.

Bem, começamos pelo Flamengo, o time carioca contratou Ronaldinho Gaucho e Thiago Neves para o meio de campo e agora está quase fechando a contratação do lateral esquerdo Junior Cesar, do São Paulo. Parece que Luxemburgo vai acertando o time para o restante da temporada.Mas, a diretoria quer jogadores de peso que estão no exterior como Juan, Grafitte, Seedorf e Vagner Love. Para tanto é necessario muito dinheiro na jogada.

Nos outros clubes cariocas , o  Vasco trouxe jogadores de outros clubes como Alecsandro, ex-Inter. Além do mais, o time carioca quer outro jogador do Inter, o zagueiro Indio, mas é só especulação.  No Fluminense, a diretoria que perdeu o treinador Muricy para o Santos, trouxe Abel Braga para seu lugar. Quanto a jogadores, Elkeson do Vitória poderá chegar.  Outro que está quase acertando com o clube é o atacante Ciro,do Sport Recife. Conca, Rodriguinho e Tartá estão sendo sondados por outros clubes, mas acho dificil a saida deles.

Já o Botafogo, o presidente do clube esteve na Europa e conversou com Seedorf, do Milan, mas a concorrência é grande. O zagueiro Adailton, o meio campo Gilberto e  o meia atacante Diego também estão na pauta de contratações para o Brasileirão.  Mas, antes disso, a diretoria briga com o Fluminense para trazer o meia Elkeson do Vitória.

Se os clubes cariocas pensam em não economizar na grana, o futebol paulista não fica atrás. Os quatro grandes estão fazendo de tudo para reforçar o time até o final da temporada. Comecemos pelo Corinthians, que depois da saida de 4 jogadores importantes, vem se reforçando para ter um time forte. Trouxe Adriano, ex-Flamengo, o meia Alex, ex-Inter, Emerson ex-Fluminense, e ainda sonha em trazer Seedorf, o grande sonho dos clubes grandes esse ano. O time vendeu Dentinho para a Ucrania e pode perder Morais para o Bahia.

Seu rival , o Palmeiras também abriu os cofres, mas até agora não trouxe nenhum nome de peso para o clube. Maikon Leite, do Santos, chega no meio do ano. O lateral Paulo Henrique, ex-Paraná também foi contratado.  O clube tenta trazer um atacante uruguaio Marchinucio, do Penarol e o zagueiro Henrique que está na Espanha. Felipão já pediu reforços e a diretoria tem que correr atrás do prejuizo e da concorrência.

Já o Santos, que já tem uma forte equipe e é favorita a disputa do titulo nacional também não quer ficar atrás dos concorrentes. Trouxe Muricy Ramalho e bons jogadores para compor elenco: Borges, ex-Gremio está quase acertado, Richely ex-Santo André também foi contratado, o meia Roger, do Oeste é opção para o meio de campo. Mas, o importante é o clube tentar segurar Paulo Ganso, que tem propostas milionarias da Europa e poderá sair. Se Ganso sair, Zé Roberto ou Diego poderão chegar.

O São Paulo promoveu uma limpa no elenco: Fernandão, Cleber Santana e Junior Cesar já sairam do clube. Miranda já assinou com Atletico de Madrid e Alex Silva poderá voltar para  o Hamburgo. A diretoria abriu os cofres e trouxe Luiz Fabiano para o ataque, mas, ainda sonha com Forlan ou Diego que está na Europa.

No Rio Grande do Sul, o Gremio anunciou a volta do volante Gilberto Silva e ainda trouxe o atacante Miralles do Colo Colo e está quase acertando com Marquinhos do Avai. Borges ou Maylson estão de saida do clube que promete mais reforços.  Já o Inter, trouxe o meio campo Siloé, o atacante Gilberto ex-Santa Cruz e poderá perder Andrezinho, Indio. Leandro Damião está sendo sondado pelo Barcelona.

Pelas terras de Minas Gerais, o Atlético Mg,  mandou embora Zé Luiz e Ricardinho. A diretoria trouxe os experientes Mancini e Magno Alves e não quer gastar com mais ninguém.  O Cruzeiro que tem um elenco forte para a temporada, trouxe Anderson Ramon do Oeste de Itápolis e Bruninho do Bahia. Alguns jogadores poderão sair: o meia Gilberto, o volante Fabricio e o zagueiro Ed Carlos tem boas propostas de outros times e pensam se vão sair ou não.

Por enquanto, são essas as principais novidades do mercado da bola do futebol brasileiro. E você o que acha das contratações do seu time? Dê sua opinião e escreva.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>