Botafogo 0 x 1 Vasco:Jorge Henrique decide e dá vantagem ao Vasco

Botafogo 0 x 1 Vasco. Depois de um longo periodo sem jogos, o Maracanã reviveu seus dias de decisões. Botafogo e Vasco entraram em campo para decidir quem será o campeão carioca de 2016 num jogo que levou mais de 38 mil pagantes ao estádio.

Como todo jogo de decisão, a partida foi movimentada e decidida num lance capital na etapa final. O baixinho Jorge Henrique desviou um cruzamento de Nenê e marcou o unico gol do jogo, dando vantagem ao Vasco para o jogo de volta.

O Vasco defende o empate para ser bicampeão carioca – e invicto. Já o Botafogo terá que vencer por 2 gols de diferença para ser campeão. Se vencer por 1, a decisão será nos penaltis.

Botafogo 0 x 1 Vasco – como foi o jogo

O primeiro tempo da decisão carioca foi até chata, não teve muitas emoções. O Botafogo foi melhor com domínio do meio de campo e marcação forte, as grandes chances do time foram com Ribamar e Salgueiro sem perigo ao Vasco.

botafogo 0 x 1 vasco

No começo do segundo tempo, o Vasco teve a sua melhor chance nos pés de Nenê. O Bota respondeu com Ribamar que chutou cruzado. Quando o Bota era melhor, o Vasco veio para marcar o gol. Nenê fez grande jogada e cruzou para Jorge Henrique, de 1,69m, vencer Jefferson, de 1,89m.

Mesmo com um a menos, o Botafogo teve chance de empatar, com Ribamar, mas Martín Silva foi perfeito. O time de Jorginho ainda ameaçaria mais duas vezes, com Jefferson, agora sim, mostrando o grande goleiro que é.

Bota e Vasco voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Maracanã. O Vasco pode ser campeão com empate. Se vencer por um gol de diferença, o Alvinegro leva a decisão para os pênaltis. Com dois gols de saldo, é campeão.

.
Veja os melhores momentos do jogo no video abaixo:

Botafogo 0 x 1 Vasco – final campeonato carioca 2016

Leia mais:A marca do 11: Jorge Henrique sobe mais que Jefferson e coloca Vasco na frente na final

Post Author: Jose Manoel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *