Fifa divulga calendário de jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa 2014

O dia 20 de outubro de 2011 foi marcado como a data em que todos os torcedores, treinadores e seleções do mundo inteiro que estão disputando as eliminatórias da Copa e mais o Brasil, país-sede, conheceram os detalhes da tabela de jogos de dois eventos importantes que vão acontecer aqui no país nos próximos 3 anos: a Copa da Confederações 2013 e a Copa do Mundo Fifa 2014.

A entidade maior do futebol mundial, a Fifa, em evento na sua sede na Suíça, divulgou a tabela de jogos das duas competições maiores do futebol mundial. O que todos estavam querendo saber era quais as cidades que sediariam os jogos se qual cidade ia fazer a abertura da Copa e qual cidade ia fazer a grande final. Além de conhecer as sedes, foi divulgado também os horários dos jogos.

Segundo o que foi divulgado, a abertura da Copa 2014 vai acontecer em 12 de junho, as 17 Horas (horário de Brasilia), com o Brasil jogando em São Paulo, no novo estádio do Corinthians. E a final da Copa 2104 será no tradicional estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Esperamos que o Brasil consiga chegar lá e ser campeão.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Mas antes da Copa 2014, como já é tradição, irá acontecer um ano antes (2013), a Copa das Confederações que será um evento teste para a Copa do Mundo. A Fifa divulgou que a abertura da competição será em Brasilia,no dia 15 de junho de 2013. Como na Copa do Mundo, o Rio de Janeiro vai sediar a final da Copa das Confederações, em 30 de junho de 2013.

A definição da tabela completa de jogos da competição somente será divulgado em junho de 2012. Até agora,cinco equipes já estão classificadas para o torneio-teste, são eles:
Brasil (sede)
Espanha (Campeã da Copa do Mundo FIFA 2010)
Japão (campeão asiático)
México (campeão da Concacaf)
Uruguai (campeão da Copa América)

Para completar o torneio, faltam 3 seleções:o campeão da Eurocopa 2012, campeão da Oceania e da África. A Fifa definiu também definiu as sedes dos jogos da Copa das Confederações:Brasilia,Belo Horizonte,Rio de Janeiro e Fortaleza. Se as obras dos estádios terminarem antes do previsto, Recife e Salvador poderão também ser sedes do torneio.

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

Agora falaremos sobre a Copa do Mundo. Primeiramente, a Fifa divulgou os horários os jogos da Copa. Na fase de grupos,poderá haver em um determinado dia quatro partidas num mesmo dia(isso mesmo!). Veja como ficou os horários das partidas da Copa 2014:
PARTIDA INICIAL: 17h (São Paulo, com o Brasil ainda sem adversário definido- dia 12 de junho)
FASE DE GRUPOS: 13h ; 16h ; 19h ; 22h (no caso de quatro jogos num dia)
OITAVAS E QUARTAS DE FINAL: 13h e 17h
SEMIFINAIS: 17h
FINAL: 16h (no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho)
Todos esses horários a partir de Brasilia

Já as cidades sedes escolhidas terão os seguintes numero de jogos para a Copa 2014:
Rio de Janeiro e Brasilia: 7 jogos cada
São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador: 6 jogos cada
Porto Alegre e Recife: 5 partidas cada
Cuiabá, Manaus, Curitiba e Natal: 4 partidas cada

TABELA DE JOGOS DO BRASIL PARA CHEGAR AO HEXA

Como pais sede e um dos favoritos a vencer a Copa, o Brasil terá que fazer 7 jogos(3 pela Fase inicial, e outras pelas oitavas, quartas, semi e, claro, a final). O Brasil só vai jogar no Maracanã, se chegar a final. O que eu acho um absurdo. Pela Fifa, o Brasil é o cabeça-de-chave do grupo 1 da Copa. Assim, a seleção, na tabela, é ‘A1′.

Veja onde o Brasil vai jogar na Copa 2014
Primeira Fase
Arena Corinthians – São Paulo – 12/06 – 17h (jogo de abertura)
Estádio Castelão – Fortaleza – 17/06 (outro erro da tabela, deveria ser no Rio de Janeiro, para evitar um desgaste de viagem)
Estádio Nacional – Brasilia – 23/06

Se passar em 1º no grupo:
Oitavas: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – 28/ 06
Quartas: Estádio Castelão – Fortaleza- 4/ 07
Semifinal: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – 8/07 (acho que deveria ser São Paulo)
Final: Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro – 13/07 (as 16h)

Se passar em 2º no Grupo A:
Oitavas: Estádio Castelão – Fortaleza- 29/06
Quartas: Arena Fonte Nova- Salvador – 5/07
Semifinal: Arena Corinthians – São Paulo – 9/07
Final: Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro – 13/07 (as 16h)

Se o Brasil chegar as semifinais e provalvemente perder a partida, irá disputar o 3º e 4º lugar em Brasilia em 12 de julho.

Ingressos para os jogos

Um dos pontos polêmicos da Copa é a cobrança e a venda de ingressos. A Fifa divulgou que para as duas competições serão disponibilizados cerca de 3,3 milhões de bilhetes. Para a Copa das Confederações (2013) os ingressos serão vendidos no final de 2012. Para a Copa 2014, os ingressos começarão a ser vendidos após a final da Copa das Confederações, em 2013. Por incrivel que pareça, a Fifa afirmou que a venda de ingressos será feita em estilo de loteria.

A pessoa que quiser ver os jogos deverá se cadastrar no site da FIFA e os sorteados terão o direito de comprar os bilhetes para as partidas, tudo isso para evitar os famosos cambistas.

Resumo:Depois de 57 tentativas, a tabela da Copa do Mundo mostra uma certa incoerência. Tem seleção que vai viajar mais de 5 mil km para jogar numa mesma fase da Copa. E o Maracanã,apesar de ser o palco da final da Copa, não vai sediar pelo menos um jogo do Brasil, pais sede, na primeira fase da Copa, lamentável. Com relação aos ingressos, existe uma briga entre Fifa e governo brasileiro para saber qual o valor do ingressos e a discussão sobre a meia entrada. Segundo informações, a Fifa pretende aumentar o preço dos ingressos para liberar a meia entrada, o que eu acho um absurdo.

VEJA A TABELA DE JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013 E COPA DO MUNDO 2014 – CLIQUE AQUI

You may also like...

2 Responses

  1. naiana disse:

    e muito bom essas noticias pq agente fica mas informado de tudo que estar acontecendo

  2. admin disse:

    Obrigado por visitar o site. Aguarde nossa cobertura da Copa das Confederações, muitas informações mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>