Lionel Messi é o jogador mais rico em 2012

Lionel Messi é o jogador mais rico em 2012

Não é a toa que Lionel Messi está numa fase senscional. Por causa disso, o atual tricampeão melhor jogador do mundo também fatura com salários e também contratos publicitários junto ao Barcelona, onde joga. Segundo a lista divulgada pela revista francesa France Football, o argentino vai faturar em 2012, cerca de 33 milhões de euros (cerca de 78 milhões de reais).

O argentino deixou para trás o antigo lider da lista, o inglês David Beckham que está jogando no Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos .  Beckham é o segundo da lista com um faturamento de cerca de 74 milhões de reais em 2012, nada mal para um jogador que está encerrando a carreira.

O argentino é o jogador mais bem pago em 2012

A revista francesa, afirmou que a origem do grande faturamento de Lionel Messi é dividido entre sálarios e patrocinios. O argentino ganha 12,5 milhões de euros (27 milhões de reais) de salários e nada mais nada menos que 21 milhões de reais(51 milhões de reais) de patrocinios, publicidade e outras fontes de renda.

Brasileiros na lista

Como não poderia deixar de ser, tambem tem brasileiros na lista dos mais ricos do futebol em 2012. O brasileiro Kaká , que vive uma boa fase no Real Madrid, vai receber em 2012 cerca de 36, 7 milhões de reais entre salarios e publicidade.  O outro brasileiro da lista não poderia ser nada mais nada menos que a joia da Vila Belmiro, o atacante Neymar. O jogador santista vai desembolsar cerca de 32,7 milhões de reais entre salários e patrocinios, isso dá cerca de quase 3 milhões de reais de salário por mês. É brincadeira!!

Grandes craques recebem milhões

Por causa da riqueza dos times europeus, apesar da crise européia, os grandes astros e jogadores dos maiores times da europa recebem fábulas de dinheiro entre salario e patrocinios. Senão vejamos, depois de Messi e Beckham, o garoto portugues do Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o terceiro mais bem pago do mundo com cerca de 70 milhões de reais por ano entre salarios e patrocinios.  Na sequencia da lista, temos craques como Rooney(Manchester United), Rooney (Manchester City), Fernando Torres(Chelsea), Ibrahimovic(Milan) entre os 13 mais ricos.

Só por curiosidade, a revista France Futebool anunciou também a lista dos 3 técnicos mais ricos em 2012: Jose Mourinho do Real Madrid, Carlo Ancelotti do PSG e Pep Guardiola do Barcelona.

Veja a lista dos 13 jogadores mais ricos em 2012

1-Lionel Messi (Barcelona) – 78,2 milhões de reais/ano
2-David Beckham(Los Angeles Galaxy)-74,7 milhões de reais/ano
3-Cristiano Ronaldo(Real Madrid)-69,2 milhões de reais/ano
4-Samuel Eto(Anzhi-Rus)- 55,2 milhões de reais/ano
5-Wayne Ronney(Manchester United)-48,8 milhões de reais/ano
6-Aguero(Manchester City)- 44,6 milhões de reais/ano
7-Yayá Touré(Manchester City)-41,7 milhões de reais/ano
8-Fernando Torres(Chelsea)-39,6 milhões de reais/ano
9-Kaká (Real Madrid)-36,7 milhões de reais/ano
10-Lahn(Bayern Munique)-33,9 milhões de reais/ano
11-Ibrahimovic(Milan) – 33,2 milhões de reais/ano
12-Schweinsteiger(Bayern Munique)-32,9 milhões de reais/ano
13-Neymar(Santos)-32,7 milhões de reais/ano

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>