Mesmo não tendo um segundo semestre muito bom, o Santos conseguiu seu segundo titulo no ano do seu centenário. O time venceu o time chileno Universidad do Chile por 2 a 0 e levou o titulo da Recopa Sulamericana 2012. O Santos empatou o jogo de ida por 0 a 0 e tinha o favoritismo para o jogo de volta no Pacaembu.

Os gols do titulo santista foram marcados por Neymar e Bruno Rodrigo. Agora , o Santos volta suas atenções para o Brasileirão, onde não está fazendo uma boa campanha e tentar nessas ultimas rodadas que faltam tentar uma vaga na Libertadores. É dificil, mas não é impossivel. Mas o time santista vai sofrer muito sem a ausencia de Neymar, que será convocado pelo Mano Menezes para jogar pelo Brasil.

Apesar de vencer o jogo, o Santos começou o jogo sofrendo uma pressão  do time chileno que parecia que jogava em casa. O Santos ficava acuado e jogava nos contra-ataques.

Com o passar do tempo, o Santos foi equilibrando o jogo, até que aos 27 min fez o primeiro gol do jogo depois de uma bela jogada de Leo ,Felipe Anderson e Andre que terminou com a conclusão de Neymar, que teve a chance de ampliar o placar no final do primeiro tempo, mas o camisa 11 do Santos perdeu o penalti defendido pelo Jonhy Herrera.

No segundo tempo, o Santos voltou mais perigoso nos contra-ataques, mas o time chileno apostava no ataque e perdia boas chances de gol na cara do goleiro Rafael.

O Santos seguia bem na marcação e jogava nos contra-ataques e foi numa bola parada que o time brasileiro chegou ao segundo gol marcado por Bruno Rodrigo que desviou de cabeça um cruzamento de Felipe Anderson.

Foi o gol que selou o resultado e deu à equipe da Vila Belmiro seu segundo título na temporada, a inédita taça da Recopa Sul-Americana para festa da torcida santista.

Veja o poster do time campeão. Clique na foto para ampliar

poster santos campeão recopa 2012

Poster Santos Campeão Recopa Sulamericana 2012 foto:Gazeta Esportiva.

Veja os gols do jogo.